quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Quer perder peso? Conheça 8 apps gratuitos para dietas e exercícios no Android

Precisando de uma ajuda para perder peso nesse início de ano? Saiba que o seu smartphone pode ser um grande aliado. Seja celular ou tablet, se você estiver usando um aparelho com Android nós te ajudaremos a continuar - ou mesmo iniciar - dietas e rotinas de exercícios, planejando, registrando e monitorando tudo com aplicativos gratuitos.
A lista tem 8 aplicativos essenciais. Eles vão te ajudar a manter a forma com atividades físicas ou simplesmente o ajudará a controlar as calorias que você consome e as que você gasta. Veja:
- Nutrabem (Grátis)
Nutrabem ajuda a acompanhar sua dieta (Foto: Divulgação)Nutrabem ajuda a acompanhar sua dieta (Foto: Divulgação)
O Nutrabem é um aplicativo para acompanhar o índice de massa corporal (IMC) e o consumo de calorias. Específico para o hábito alimentar dos brasileiros, ele guarda um registro diário das refeições e compara as calorias consumidas com as recomendadas. Além disso, ele faz simulações e orientação de dietas de alimentos e líquidos.
Download do Nutrabem | Android 2.1+
- Daily Yoga (Grátis)
O Daily Yoga oferece diversas séries e posições (Foto: Divulgação)O Daily Yoga oferece diversas séries e posições (Foto: Divulgação)
Considerado um dos melhores aplicativos de saúde e exercícios para Android, o Daily Yoga oferece várias séries de ioga em diversos níveis de dificuldade. Com um visual elegante e muito bonito e vídeos em HD, ainda conta com instruções por voz (em inglês) e trilha sonora para acompanhar as sessões.
Download do Daily Yoga | Android 2.1+
- Medida Certa (Grátis)
Com o Medida Certa você tem 90 dias para reprogramar seu corpo (Foto: Divulgação)Com o Medida Certa você tem 90 dias para reprogramar seu corpo (Foto: Divulgação)
O Medida Certa é um premiado aplicativo baseado na série de TV do Fantástico. Com ele você tem 90 dias para reprogramar seu corpo para uma rotina mais saudável. Há treinamentos específicos para cada usuário, todos preparados por Márcio Atala, e você também pode acompanhar sua evolução e receber alertas para se alimentar na hora certa.
Download do Medida Certa | Android 2.1+
- TecnoNutri (Grátis)
O Tecnonutri te ajuda a monitorar sua dieta (Foto: Divulgação)O Tecnonutri te ajuda a monitorar sua dieta (Foto: Divulgação)
Feito para ser uma ferramenta de acompanhamento nutricional, o TecnoNutri é um assistente pessoal para dietas. Com consulta de valores nutricionais para mais de 2 mil alimentos, o usuário pode, assim como o Nutrabem, consultar e registrar seu diário de calorias e nutrientes. Visualmente mais bonito, é possível também programar dietas, com alarmes, gráficos de evolução e cálculos de IMC.
Download do TecnoNutri | Compatibilidade diferentes entre dispositivos
- Stretch Exercises (Grátis)
Stretch Exercises apresenta séries de alongamentos (Foto: Divulgação)Stretch Exercises apresenta séries de alongamentos (Foto: Divulgação)
O Stretch Exercises pode não fazer você perder peso, mas se você precisa de uma rotina de exercícios e quer levar uma vida mais saudável, certamente precisará de alongamentos. Com diversos exercícios de relaxamento e alongamentos que também incluem movimentos da ioga, o app te auxiliará a ter mais flexibilidade e diminuirá suas dores musculares.
- Nike+ Running (Grátis)
Nike+ Running monitora suas corridas e caminhadas (Foto: Divulgação)Nike+ Running monitora suas corridas e caminhadas (Foto: Divulgação)
O Nike+ Running é um aplicativo que registra e monitora corridas e caminhadas usando o GPS do celular. A comparação entre desempenhos dos usuários e a forte integração social fazem deste app uma grande ferramenta de motivação. Recursos avançados podem medir e registras percursos, relevo e até o clima de cada corrida, comparando seu desempenho relacionado a outros fatores, como a música e, claro, os diferentes pares de tênis que você usa.
Download do Nike+ Running | Android 2.3.3+
- Adidas miCoach (Grátis)
O Adidas miCoach promete melhorar seus treinos (Foto: Divulgação)O Adidas miCoach promete melhorar seus treinos (Foto: Divulgação)
Com treinamento por voz em tempo real (em inglês), o Adidas miCoach faz uso do GPS para monitorar e gerenciar planos de treinamentos para corridas. O aplicativo mede distância, ritmo, calorias queimadas e tempo, que irão servir para planejar seus exercícios. Ainda, sugere outras atividades de um banco de dados com mais de 400 séries.
Download do Adidas miCoach | Android 2.2+
- My Tracks (Grátis)
O My Tracks usa serviços Google para registrar suas corridas (Foto: Divulgação) O My Tracks usa serviços Google para registrar suas corridas (Foto: Divulgação)
O My Tracks é um aplicativo de registro e monitoramento de corridas, caminhadas e ciclismo, integrando diversos recursos do celular com os serviços Google. Ainda como pontos fortes aparecem o compartilhamento de trajetos e performances em redes sociais e a exportação de relatórios e dados em diversas extensões de arquivos. Alguns acessórios Bluetooth, como medidores de frequência cardíaca, também podem ser conectados e utilizados pelo aplicativo para tornar a experiência ainda mais completa.
Download do My Tracks | Compatibilidade diferentes entre dispositivos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba nossos artigos via e-mail Gratuitamente!